Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite da última sexta-feira (2), um prédio localizado no centro de Lavras do Sul, que abrigava a rodoviária do município, a farmácia municipal, um restaurante, um auditório e uma emissora de rádio. Apesar da gravidade da ocorrência e da destruição causada pelas chamas, ninguém ficou ferido.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Caçapava do Sul, que atendeu a ocorrência, o fogo começou no segundo andar do prédio, e a principal suspeita é de que um curto-circuito tenha dado início ao incêndio. As chamas se espalharam rapidamente pelo imóvel, exigindo uma operação intensa para o controle do fogo.
Conforme informou o prefeito de Lavras do Sul, Renan Delabary (Progressistas), cerca de 24 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio. Após o controle das chamas, o local foi isolado para avaliação dos danos estruturais e para o trabalho da perícia, que deve confirmar as causas do sinistro.
Entre os serviços afetados, a farmácia municipal já tem uma solução provisória. Segundo o prefeito, foi possível remover os medicamentos e levá-los para o posto de saúde central do município, onde passarão a ser realizados os atendimentos a partir desta segunda-feira (5), garantindo a continuidade do acesso da população aos medicamentos.
Delabary destacou ainda que, apesar dos danos ao prédio, as operações da rodoviária não foram comprometidas, e o funcionamento do transporte intermunicipal seguirá normalmente. A prefeitura acompanhará as investigações conduzidas pelos órgãos competentes e já trabalha no planejamento para a reconstrução do prédio atingido pelo incêndio.
As causas do fogo seguem sendo apuradas.